domingo, 24 de janeiro de 2010

a partir da lua

A partir da lua, com os pés bem assentes na terra. É este o lema do blog que nasce numa tarde de Janeiro [mês que, por coincidência, é afamado pelo seu magnífico luar], com a finalidade de proporcionar a um grupo de amigos mais um meio de contacto entre eles. Quando todos os meios clássicos de comunicação falharem, os elementos do grupo sabem que agora passam a ter uma nova e original forma de manter a sua ligação.
Comparo o blog a uma linha telefónica, sem fios, com a grande vantagem de nos obrigar a pensar um pouco mais naquilo que queremos dizer. O que, diga-se, em abono da verdade, poderá ajudar a que se tenha mais tento na língua. Já não é coisa pouca.
A comunicação escrita obriga a pensar. Esta vantagem também não é nada desprezível nos dias de hoje em que tudo prima pela rapidez. Tudo se faz a correr, tudo se quer num ápice, tudo se diz sem pensar. É bom que exista um instrumento que nos permita, de vez em quando, parar para pensar.
Pensar. Cá está o fim último deste blog.
Afinal, e em resumo, estão lançados os alicerces do blog: comunicar e pensar.
Mas, o blog serve também para divertir. O nome inclui a referência à lua. Querem melhor elemento para despertar a nossa imaginação?
Alguém conhece melhor fonte de inspiração do que uma bela noite de lua cheia?
A criança que há em nós parte constantemente para o firmamento, onde, à luz do luar, descobre as estrelas. É a riqueza da descoberta, alimentada por um espírito de permanente curiosidade, que se pretende fomentar no blog.
Para sempre.
Petrus Monte Real

Sem comentários:

Enviar um comentário