quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lua cheia

Está uma bela noite de lua cheia!
Ainda bem que criei este blog.
Acabo de fazer ma viagem em que pensei nele por várias vezes. E sempre que tal acontecia, de imediato olhava, através da janela do carro, para o belo astro, que se mantinha firme no seu posto, iluninando os lugares por onde passava. Estou convencido que só o blog me fez olhar para o céu.
Nunca uma noite de lua cheia teve tanta imporância para mim.
Surgiu-me, até, a ideia de, sempree que puder, fazer uma associação das fases da lua a determinados acontecimentos que poderão ser divididos segundo as características que mais se assemelharem a cada uma dessas fases.
Hoje quero realçar a boa companhia que o belo astro me fez desde litoral até ao planalto beirão. Proporcionou-me raros momentos de contemplação, como aquele em que passei na Penoita - esse mesmo, o lugar do circuito - em que olhei para o firmamento e fitei as estrelas em todo o seu esplendor. TUDO ERA HARMONIA. Aí o solitário viajante sentiu a sua mente inundada por uma enorme onda de paz espiritual que o haveria de deixar feliz. Pelos filhos, pela mulher, pelos pais, irmãos e alguns amigosque lhe vieram à memória.
Uma aventura! Devo-a a este simples instrumento de comunicação.
Nunca pensei.

Sem comentários:

Enviar um comentário